Coordenadoria de Monitoria, Mobilidade e PET


Mariana Costa / UnB AgênciaÉ a Coordenadoria de Monitoria, Mobilidade Acadêmica e PET. Na estrutura administrativa da Universidade de Brasilia, a CMoP faz parte do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), mais especificamente da Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica (DAIA) da qual é uma de suas coordenações.

 

À CMoP compete coordenar e acompanhar os programas de monitorias de graduação, mobilidade estudantil e educação tutorial.

 

 

Monitoria

A monitoria é entendida como instrumento para a melhoria do ensino de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos. Tem como finalidade promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades Técnico-didáticas.

 

 

Mobilidade

Regular a relação de reciprocidade entre as Instituições Federais - ANDIFES, no que refere a mobilidade de alunos de graduação.

 

 

PET

PET é um programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação. O PET objetiva envolver os estudantes que dele participam num processo de formação integral, propiciando–lhes uma compreensão abrangente e aprofundada de sua área de estudos.

 

 

CLAA - Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação

Acompanhar, avaliar e orientar os grupos PET quanto aos aspectos filosóficos, conceituais e metodológicos do Programa de Educação Tutorial – PET.

 

Equipe:

- Coordenadora: Polyanna Serejo Freire da Silva
- Assistente em Administração: Veruska Albuquerque
- Telefones: 3107-7627 - 3107-7634
- Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro - Prédio da Reitoria - Térreo (entrada lateral do DEG)
- Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h

 

voltar