-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coordenadorias

Coordenadoria de Análise e Acompanhamento Técnico de Programas e Projetos

À Coordenadoria de Análise e Acompanhamento Técnico de Programas e Projetos cabe promover a interface, a coordenação, supervisão, apoio e avaliação dos projetos e programas de ação contínua originários das unidades institucionais. É responsável pelo lançamento do edital PIBEX e acompanhamento dos créitos de extensão oriundos da participação em PEACs. É atribuição desta Coordenadoria, promover a integração dos projetos e programas, garantir a multidisciplinaridade no âmbito acadêmico e o envolvimento da comunidade externa, estabelecendo instrumentos de difusão das práticas da extensão universitária. Gerir o edital FLUEx - institucionalização das açõe de extensão e edital PIBEx - Programa de Bolsas de Extensão e o Sistema de Informação da Extensão - SIEx. Além de ser responsável pela integralização de créditos em extensão junto à Secretaria de Assuntos Acadêmicos - SAA.

Coordenadoria de Avaliação de Produtividade da Extensão
Cabe à Coordenadoria de Avaliação de Produtividade da Extensão a interlocução com as unidades institucionais e os coordenadores de extensão nas unidades acadêmicas para a ampliação e fortalecimento dos Projetos e Programas de Ação Contínua - PEACs. Divulgar a legislação da extensão visando a democratização das políticas extensionistas e a proposição contínua de instrumentos que garantam a formulação de indicadores de extensão para a avaliação das ações de extensão. Além de criar estratégias para a construção de redes colaborativas e cooperadas entre os projetos e grupos extensionistas visando a integração de pautas coletivas com a comunidade quanto à equiparação da extensão ao ensino e a pesquisa.

Coordenadoria de Comunicação Integrada
À Coordenadoria de Comunicação Integrada cabe assessorar o Decano e as Diretorias do DEX em assuntos relativos à Comunicação Social propondo e implementando plano de comunicação consoante às políticas de extensão vigente, ou seja, desenvolver a comunicação social em três vertentes: comunicação para comunidade interna, para a externa e na divulgação da política e da produção extensionista por meio de ferramentas que garantam a inovação tecnológica. Prestar assessoria à Semana Universitária quanto à concepção temática, construção, lançamento, divulgação e avaliação. Sendo responsável pelo desenvolvimento da programação visual e produções gráficas do DEX e, por fim gerir a política de publicação do DEX.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------