Administração


A SEI foi criada por Ato da Reitoria nº 040/1998. Sua função é planejar e supervisionar as atividades de incorporação, alienação e permuta dos imóveis da Fundação Universidade de Brasília (FUB). Além disso, a SEI assessora a administração e os Conselhos Superiores na condução da política de gestão patrimonial.

A secretaria cumpre as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Diretor da FUB, expressas na Resolução nº 003/93, de “diversificar o patrimônio imobiliário da FUB, pela efetivação das transações que promovam a transformação do patrimônio constituído  por terrenos não edificados em outras formas de patrimônio”.

Dessa forma, a SEI realiza licitações públicas, na modalidade de concorrência, para regime de co-participação com uma empresa da construção civil. Parte das unidades residenciais construídas são repassadas à fundação, que por resolução do Conselho Diretor, poderá colocar os apartamentos à venda por licitação. Esse processo é regido pela lei 8.666/1993 e será amplamente divulgado pelos meios de comunicação.

Copyright © 2007 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.